Agenda, o livro sagrado

Agendamento correto é uma das principais ferramentas do centro de estética, sem ele não sabemos ao certo qual é a demanda que sua equipe pode atender.

Ouço sempre, mas Karine meus funcionários não fazem o serviço direito, reclamam de tudo, me tratam aos coices, deixam o banho e tosa imundo. Esse mesmo repertório se repete a cada atendimento.

Quando entro no banho e tosa não preciso nem perguntar, pois já sei a resposta de toda equipe. Aquele cenário da matéria anterior, não sobra tempo nem para ir ao banheiro e beber água.

Os animais? Parecem que entram numa esteira e vão sendo preparados como se fossem um pacote. Lava, sobra, seca, enfeita e perfuma. E as pessoas parecem robotizadas.

Ok! Essa história a gente já sabe, por que problema todo mundo sabe dizer aonde está. Agora, achar a solução poucos tem essa habilidade. Uma habilidade de vamos trabalhar juntos.

Mas para isso, precisa estar bem claro na sua mente, você está disposto a dar o seu máximo? E quebrar a barreira da sua zona de conforto?

Pois, se você pensar que isso é besteira, e achar que é melhor a viver como sempre viveu, no caos, reclamando de tudo e achando que sempre deu certo, sem ao menos tentar fazer diferente. Vou compreender que esse talvez não é o seu momento para evolução, mas não queira se arrependa daqui a um ano, por não ter feito a diferença hoje!

Então vamos lá

Vou citar 5 etapas importantes para melhorar os ajustes da sua agenda e unir mais a equipe de banho e tosa.

1º Tenha uma agenda informatizada, utilize software com os horários que cada profissional tem capacidade de atender para cada tipo de animal.

2º Respeite todos os profissionais, do iniciante ao experiente. Incentive-os para que melhorem constantemente.

3º Padronize o atendimento, sua equipe que recepciona o cliente precisa estar sincronizada com o banho e tosa. Desenvolva políticas de vendas e cobranças, crie um checklist eficiente, treine sua equipe para causar a melhor experiência para seu cliente.

4º Parada para obrigatória, faça um rodizio entre funcionários para que possam se alongar, beber água, comer e ir ao banheiro. Eles precisam manter a energia, para manter a qualidade do serviço constante.

5º Nosso segundo lar, passamos boa parte da nossa vida trabalhando e dormindo, por isso faça esses momento serem prazeroso, tanto para você quanto para seus colegas. Somos um time que precisa do alto potencial de cada jogador para vencer no dia-a-dia. E poder chegar em casa e curtir nossa família.

Lendo parece até fácil, mas vamos ao longo desses dias discutir cada item e aumentar a performance de toda a equipe. Pois, não podemos esquecer que somos um time e não vamos jogar somente para cumprir tabela, vamos ganhar e conquistar muitos clientes, fazendo o que amamos.

Se você está gostando ou não do conteúdo gostaria de saber, comente abaixo.

E para quem ainda não se inscreveu para receber esses conteúdos e as novidades que estou preparando. Acessa o link.

CADASTRE-SE

 

3 comentários em “Agenda, o livro sagrado

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: