Férias NUNCA mais

Então você tomou a decisão de empreender, abriu sua loja de pet shop com lindo banho e tosa.

Sonhava que tudo seria fantasticamente perfeito, que funcionário algum faltaria na sexta, que clientes não reclamariam e pagariam em dia, que o caixa estaria recheado de dinheiro e as contas todas em dia.

Acredito que esses e muitos outros problemas acontecem diariamente na sua loja.

E enquanto fica tentando apagar os incêndios do seu pet, férias é uma palavra que não faz mais parte do seu vocabulário.

Férias? O que é isso? De comer??

Por muito tempo eu mantinha o controle da minha empresa, achando que tudo deveria ser feito por mim.

E me cansava só de pensar em ter que ensinar alguém a fazer o que eu já sabia, e com certeza não ficaria bem feito como eu faria.

E tudo era Eu, EU, EU…

Eu queria dar banho, tosar, fazer a gestão financeira, o marketing e limpar a loja todo como eu gostava.

Paguei o preço por achar que ninguém era melhor para fazer essas atividades. Foram anos sem férias, anos sem remuneração decente, e por ai vai.

E por mais que eu sabia que isso não era correto, eu procrastinava e pensava no trabalho que eu teria para ensinar uma equipe a manter a empresa em dia, sem acabar totalmente com as minhas energias.

Por isso hoje que te passar três dicas para conseguir tirar suas merecidas férias.

férias (1)

Achar a pessoa certa para atividade certa não é nada fácil. Pegue um papel agora e escreva o que essa pessoa deve ter de especial, paciência, delicadeza, educação, proatividade e assim por diante. Ela deve ter perfil que sua empresa representa.

férias (2)

O coração da empresa, esse setor deve estar sempre muito bem cuidado. Se você não tem controle algum da sua empresa, esqueça que poderá tirar férias um dia.

Para te ajudar a controlar melhores suas entradas e saídas, existem softwares específicos para pet shop, onde poderá preencher todos os dados para facilmente conferir ao final do mês, e ver se sua empresa está realmente te dando lucro ou prejuízo.

Outra forma simples, porém não tão segura, é ter um livro caixa, anote todos os serviços e produtos vendidos, se foi em dinheiro ou cartão e as saídas que aconteceram no dia.

Faça uma tabela no excel ou num caderninho mesmo, com o valor diário do fechamento do caixa, com quanto entrou, quanto saiu, quanto terá no banco.

Não esqueça de saber o limite de investimento em estoque ou em produtos de embelezamento casa tenho somente o banho e tosa.

Nenhuma das duas formas serão fácil de aplicar, mas de uma coisa você terá certeza… se está trabalhando para ganhar dinheiro ou pagando para trabalhar.

férias (3)

Metas curto, médio e longo prazo, vamos lá… escreva num papel qual sua ambição, ser o melhor? Aumentar 30% as vendas? Dominar o mundo??

Você é daquelas pessoas que tem dificuldade em atingir metas? Vou te passar uma dica bônus.

Comece se impondo pequenas metas, pequenas mesmo. Como por em dia atividades que estão atrasadas, ligar para alguns clientes, fechar 2 pacote de banho.

E assim por diante vá pouco a pouco conquistando suas vitórias.

Queremos FÉRIAS, escreva agora na sua agenda o dia que você vai tirar férias, quantos dias sairá e como fará para que tudo isso aconteça. Designe as atividades para sua equipe, treine-a para que tudo funcione sem você.

Faça teste, saia uma tarde e veja quais problemas sempre acontecem. Mas não fique triste que não deu certo, errando que a gente aprende. E aprende a fazer o certo muito bem.

Comente a baixo quando foram suas últimas férias e pense o que poderá fazer para que você possa ter uma semana ou quinze de um merecido sossego.

As férias são essenciais para que possa zerar sua mente, repor suas energias, e voltar com força total para atingir metas mais ousadas.

 

QUER SABER MAIS SOBRE GESTÃO PARA O BANHO E TOSA? LOGO TEREMOS UMA NOVA AULA ONLINE DISPONÍVEL. >>>INSCREVA-SE<<< 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: