Conquiste mais clientes para seu pet shop.

Faça o cliente correr atrás de você!

Que sonho, toda vez que falo isso as pessoas me olham, apertam os olhos, e com cara de dúvida concordam não concordando. Se é que você me entende rsrs.

Para você compreender melhor vou te dar um exemplo.

Eu gosto muito de pássaros , especificamente os beija flor. Adoro apreciar a agilidade e delicadeza desse pássaro, mas a gente não consegue ver esse pássaro a todo o momento.

Eu não tenho como sair por aí catando beija flor, e aprisionar eles em gaiolas. Estaria totalmente contra meus princípios.

Então resolvi, colocar em minha sacada aqueles suportes com água para atrair os beija flor.

Algumas pessoas me falaram para colocar açúcar na água que atrairia muito mais, mas ao conversar com especialista no assunto, fiquei sabendo que mataria eles com excesso de açúcar.

Por qual motivo estou te contando essa história, no dia-a-dia em nosso pet shop, não adianta a gente sair por aí igual louco correndo atrás de clientes, caçando eles pela rua.

Não adianta também a gente fazer ofertas “fictícias” para atrair e depois fazer com que eles criem um certo desprezo pela sua marca.

Mas como atrair seu cliente?

Despertando a ATENÇÃO dele, e primeiro passo é descobrir a onde está a atenção dele?

Hoje a atenção está totalmente no mundo digital!

Podemos provar isso muito fácil, seja em qualquer lugar que você vá, as pessoas estão hipnotizada por seu celular.

Mas como entre tantos assuntos no facebook e instagram seu cliente vai olhar o que você está postando?

Geralmente as pessoas estão conectadas procurando entretenimento ou informação.

E não tem como forçar as pessoas olharem suas publicações, da mesma forma que não vou encher minha sacada de beija flor, sem oferecer água, flores e todos os atrativos para pássaros.

Uma forma de atrair seu cliente digitalmente é conteúdo.

Produzir conteúdo de qualidade que além de atrair você vai começar a filtrar e focar no seu cliente ideal.

Sei que você deve ter ficado confuso agora, mas sim, se eu quero atrair beija flor, quero saber qual flor ele gosta mais, e assim vamos fazer com nossos clientes.

Qual o perfil de clientes que você quer para sua loja? Os que choram por preço, ou os que amam seu pet acima de tudo e farão o possível para dar o melhor para eles?

Se você adora fazer tosa bebê, ama shih-tzu, crie conteúdos falando sobre os benefícios dessa tosa, mostre para sua audiência que você é especialista no assunto.

Duas formas para fazer com que seus conteúdos chamem atenção do seu cliente é assuntos que mostram uma oportunidade ou medo.

 

Como assim?

Oportunidade: Saiba como deixar o pelo do seu shih-tzu sem nós e sedoso, ou, aprenda como deixar o pelo do seu pet até o chão. E assim por diantes vá procurando assuntos que despertem um oportunidade de algo que seu clientes deseja.

Dor: Coloque uma foto de um cão raspado, e escreva algo sobre o maior medo dele, ver seu cão raspado e feio, ninguém quer isso. E que isso vai custar muito para ele, vai demorar muito para crescer o pelo se ele não cuidar adequadamente, com hidratação, escovação frequente e por aí vai.

 

Não precisa fazer exatamente isso, mas quando produzir algo, pense no problema que ele vai evitar, na dor que seu cliente não quer passar.

Isso você pode fazer pelo facebook, instagram, whatsapp, e-mail, messenger, blog, site, e por aí a imensidão digital nos proporciona várias vias para atrair nosso cliente.

O melhor de tudo, muito desses mídias são gratuitas e não te custará nada a não ser seu tempo.

Então invés de ficar hipnotizada vendo a vida dos outros no seu facebook, pare meia hora, pense e crie assuntos semanais para atrair mais clientes.

 

Aproveite seu tempo para ganhar dinheiro e conquistar mais clientes.

 

Forte abraço e vamos viver de tosa!

 

Karine Maroso

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