Banho e tosa o mal necessário?

Banho e tosa cheio não é sinônimo de faturamento bom. Dor de cabeça para muitos profissionais, mas como fazer esse serviço adicional dar certo no seu estabelecimento?

Mais uma sexta começa e lá está seu banho e tosa lotado. Que bom!

Clientes agendados começam a chegar, canil cheio, equipe focada trabalhando para proporcionar a melhor experiência aos animais. Ambiente limpo, iluminado, clima agradável, cães dormindo enquanto esperam sua vez para o banho. Clientes saem satisfeitos e agradecidos, pagando e deixando um caixinha gordo para os profissionais.

Lindo e belo sonho, mas sabemos que a nossa realidade não é bem essa. Sexta você já acorda e já toma aquele café reforçado, por que sabe que não irá parar para o almoço, nem para ir ao banheiro ou tomar água. Tudo bem acho que exagerei, mas não chegamos longe desse cenário. Toda a semana o ciclo se repete, aquele “inferno”, cães latindo, clientes reclamando, ou esquecem de seus cães. Acham que pacote de planos é com prazo indeterminável e não precisam pagar.

Dentro do banho e tosa, ixxiii aquela briga para ver quem vai dar banho no chow-chow, atendente gritando, pedindo se tal cão está pronto, e você lá, louca, que já nem sabe por onde começa ou por onde termina seu serviço.

Agenda? Só para bonito, pois quando chega os trezentos clientes pedindo banho no balcão, nunca será negado. Sempre tem espaço para mais um, e cada dezenas de cães que entram, você já não sabe mesmo se irá almoçar, beber água ou conseguir ir no banheiro. O dia começa e termina, voando!

Por muito tempo eu achava que fazendo iria ficar rica! Mas com o tempo o corpo não consegue mais acompanhar essa correria, e ninguém quer trabalhar desse jeito, ocorria uma rotatividade muito grande de funcionários.

O serviço não ficava bom, na correria esquecíamos de dar atenção aqueles pequenos detalhes que hoje percebo que fazem total diferença no serviço. Que muitas vezes é motiva da tomada de decisão do seu cliente, se ele irá renovar o pacote de banho com o seu pet ou com o do concorrente.

Entre outros motivos da falta de organização do agendamento diário, ocasionam diversos problemas. Problemas que você nem estaria resolvendo se mante-se sua agenda sincronizada. Então vamos parar de viver a vida de resolver problemas e sim prevenir, para que essas discussões desnecessárias no banho e tosa acabem, que sua equipe tenha prazer em ir trabalhar todo o dia.

Que aquele sonho de ter um banho e tosa ideal se realize. Mas lembrando, que não basta somente sonhar, precisamos acreditar que isso pode se tornar real.

>Amanhã teremos mais dicas para te ajudar a organizar melhor seus agendamentos, e você verá quanto tempo e dinheiro está perdendo.<<

Quer receber essas dicas todos os dias no seu e-mail? cadastra-se no link abaixo:

Descubra como faturar mais no seu pet shop com apenas alguns cliques.

5 comentários em “Banho e tosa o mal necessário?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑